É inegável que todos nós prezamos por uma boa segurança, não é mesmo? Para conseguirmos isso, contamos com diversos meios que podem nos manter seguro. Além disso, existe uma gama de acessórios que podem nos auxiliar quanto a segurança da nossa casa ou até mesmo de algum estabelecimento.
Bom, a cerca elétrica é um dos equipamentos mais comuns atualmente que ajuda a manter a segurança em casas, condomínios, comércios e até mesmo em igrejas. Mas será que esse equipamento de segurança consome muita energia? Se você já se perguntou isso, nós temos a resposta e te contaremos agora mesmo.
Atualmente as cercas são projetadas para criarem um circuito elétrico quando tocadas por um animal ou por uma pessoa. Consequentemente sabemos que existe um certo gasto de energia para manter uma cerca elétrica em um local, mas será que sai caro esse custo? Bom, diferente do que boa parte das pessoas pensam, o custo é baixo.
Geralmente costumamos associar a cerca elétrica a um equipamento que consome bastante energia, isso porque temos a ideia de que ela fica ligada 24 horas por dia e 7 dias por semana liberando choques constantes. Mas esse é um equipamento que trabalha com alta voltagem (tensão) e baixa amperagem (corrente). Na prática, a cerca elétrica consome por volta de 3,6 kW ao mês. É algo bem parecido como deixar a sua TV desligada no controle, mas ligada na tomada durante o mês inteiro.